Mossoró by Night
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

+5
Van Halen
Elisabeth Elson
João Carniceiro
jesusdalua
Josef Mengele
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Josef Mengele Sáb Set 12, 2009 11:20 am

Esta é uma dúvida enoooooooooorme... que se vc n definir regras no começo, vai ficar sempre esquisito e sem sentido.

Quando perguntei pessoalmente, se o fórum era virtual ou "real" você me falou que era "real", tudo que é dito no mesmo é como se as pessoas se encontrassem em um local e falassem.
Eu acredito que esta forma de interação é muito complicada para Downtime Activities. Vou citar como exemplo a situação do meu personagem com o NPC Ricardão: Não podemos nos encontrar sem rolar um teste de Frenesi Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Icon_twisted e obviamente eu evito esses encontros. Partindo desse contexto ele não deveria nem dirigir a palavra a mim a não ser que entre dentro de minha paróquia para fazê-lo. E se for dessa maneira os personagens devem ser travados, pois haverá combate.

Esse foi só um exemplo, mas existem muitas situações similares.

Caso o fórum fosse virtual também existiria regras a serem criadas. O personagem tem o conhecimento necessário? Foi incluso? No momento em que "postou" ele tinha os recursos necessários (computador ou outro meio) para fazer isso?


Você bem sabe que eu não trago só o problema. Ofereço as soluções para ele tb^^
Sugestão: Manter o fórum como sendo REAL, mas ao postar o "postador" declarava em OOC a situação em que se encontrava.
Ex.:
--------------------------------------------------------------------
OOC: Sermão de Caim 12/09 - Antes do sermão

IC:
O bando Metamophys irá realizar rituais de instinto para os membros que querem testar sua força, vigor e coragem diante das diversas dificuldades. Aqueles que estiverem interessados apresentem-se em nossa paróquia até Quinta-feira.

--------------------------------------------------------------------

Só poderia responder a esse post os membros que tivessem motivação para estar no Sermão de Caim. O personagem ficaria travado nesse horário, o personagem não podendo fazer nada em outro lugar, nesse horário. Isso enriqueceria o ON, um personagem podia ter visto o outro... os que não estivessem na situação só saberiam se alguém que estava quisesse contar blablabla...
Josef Mengele
Josef Mengele
Ancillae
Ancillae

Número de Mensagens : 188
Idade : 113
Localização : Mossoró
Data de inscrição : 28/04/2009

Planilha de Personagem
Clã: Tzimisce
Jogador: Kelson

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por jesusdalua Qua Set 16, 2009 3:56 pm

Concordo com os seus argumentos megele ^^
Acho mais adequado que os membros estejam sim num local proximo, mas mesmo assim nao terem acesso direto um ao outro.

Outra coisa, se vc entra em frenesi num local publico e ataca ricardão, vc pode sem querer esbarrar com Mikaella que esta por la e não gosta da ideia de ver as pessoas brigando sem monomancia, por isso mesmo que as provocações rolam e mesmo assim voces se controlam.

Bem, vou resolver isso e pensar numa proposta para voces meus querido jogadores ^^
jesusdalua
jesusdalua
Narrador
Narrador

Número de Mensagens : 145
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Josef Mengele Ter Set 29, 2009 9:22 am

Quando estiver com algo definido... fala ae pra nós^^
Josef Mengele
Josef Mengele
Ancillae
Ancillae

Número de Mensagens : 188
Idade : 113
Localização : Mossoró
Data de inscrição : 28/04/2009

Planilha de Personagem
Clã: Tzimisce
Jogador: Kelson

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por João Carniceiro Qui Out 01, 2009 5:27 pm

Senhores,

Precisamos bolar uma estratégia de descrição espacial do ambiente que os personagens estão se relacionando.

Sugiro no começo de cada tópico haver um ooc com a descrição do local e quem ta lah além dos personagens que estão postando no tópico.

E considerar que quando um cara ta postando pela primeira vez ele nao acompanhou as conversas anteriores.. Tipo, acabou de entrar na sala, ao menos que anuncei ao narrador que esta usando algum tipo de poder para saber o que esteja havendo lah dentro.

O que acham?
João Carniceiro
João Carniceiro
Neófito
Neófito

Número de Mensagens : 6
Idade : 90
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 30/09/2009

Planilha de Personagem
Clã:
Jogador:

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Josef Mengele Sex Out 02, 2009 8:53 am

Foi mais ou menos o que sugeri... ótima idéia!!!
Josef Mengele
Josef Mengele
Ancillae
Ancillae

Número de Mensagens : 188
Idade : 113
Localização : Mossoró
Data de inscrição : 28/04/2009

Planilha de Personagem
Clã: Tzimisce
Jogador: Kelson

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Elisabeth Elson Sáb Out 03, 2009 12:46 am

Em relação ao ambiente, eu achei perfeito, porem quanto a não considerar conversas anteriores, não fará muito sentido e o objetivo de se relacionar se perde, porque as pessoas não estão presentes no forum como se fosse um batepapo. Afinal, se as conversas anteriores não forem consideradas para quem chega no momento, pra que ou o quê que alguem vai dizer quando entrar? Vai ser um off por natureza.
Elisabeth Elson
Elisabeth Elson
Neófito
Neófito

Número de Mensagens : 24
Idade : 129
Data de inscrição : 21/07/2009

Planilha de Personagem
Clã:
Jogador:

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Van Halen Sáb Out 03, 2009 1:41 am

Sim João mas e em topicos que a pessoa está acompanhando porem nao acha necessario postar algo? Contará que ela sabe de algo a partir do primeiro post dela no topic? Pq se for assim teremos que postar em todo topic que voce queira que seu personagem esteja por dentro, tendo assunto para postar ou n. Entende o que eu digo?
Van Halen
Van Halen
Ancillae
Ancillae

Número de Mensagens : 109
Idade : 58
Data de inscrição : 03/09/2009

Planilha de Personagem
Clã:
Jogador:

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Josef Mengele Seg Out 05, 2009 1:51 pm

Elisabeth Elson escreveu:Em relação ao ambiente, eu achei perfeito, porem quanto a não considerar conversas anteriores, não fará muito sentido e o objetivo de se relacionar se perde, porque as pessoas não estão presentes no forum como se fosse um batepapo. Afinal, se as conversas anteriores não forem consideradas para quem chega no momento, pra que ou o quê que alguem vai dizer quando entrar? Vai ser um off por natureza.

Entendo sua preocupação, Aline. A minha sugestão para que se resolva este problema é que não somente no começo do tópico haja um OOC descritivo do local e horário mas que em todos os posts seguintes também haja (do horário, já que o local será o mesmo). O personagem tem de ter "motivação" para estar no local. Porém deveria ter um limite de dias para se postar no tópico, sugiro 7 ou 15 dias (período entre sessões).

Van Halen escreveu:Sim João mas e em topicos que a pessoa está acompanhando porem nao acha necessario postar algo? Contará que ela sabe de algo a partir do primeiro post dela no topic? Pq se for assim teremos que postar em todo topic que voce queira que seu personagem esteja por dentro, tendo assunto para postar ou n. Entende o que eu digo?

Nesta situação, deveria haver ao menos o descritivo OOC, até mesmo para ajudar no ON. Por exemplo, se Ricardão tá me chingando publicamente mas eu sei que Verner está presente eu poderia consultar o mesmo sobre qual a melhor forma de se aplicar a Lei de Talião aos porcos quando não se quer descer ao chiqueiro.
Josef Mengele
Josef Mengele
Ancillae
Ancillae

Número de Mensagens : 188
Idade : 113
Localização : Mossoró
Data de inscrição : 28/04/2009

Planilha de Personagem
Clã: Tzimisce
Jogador: Kelson

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por jesusdalua Qua Out 07, 2009 2:52 am

Verner vai dizer, Quer brigar jaqueline, vai la e da a porrada! Mas como lamark e aline aprenderam, cuidado com a Escopeta de Caim.

Pessoal, estou pensando numas coisas boas para esse lance.

Ate logo.
jesusdalua
jesusdalua
Narrador
Narrador

Número de Mensagens : 145
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Pavel Seg Out 19, 2009 10:41 pm

Uma dica: podemos criar um daqueles grupos de MSN para bate papo. Cada grupo simbolizando um local diferente do cenário. Se o cara está no grupo "A", não pode estar no "B". Isso ajuda na interação mais "ao vivo".

Ou então, para cada local do cenário da House, ser criado um sub-fórum aqui. Sempre que um personagem estiver num local, ele deve postar qualquer coisa que indique que ele está lá. E não poderá participar de outro Fórum num horário aproximado (representando, assim, o tempo de deslocamento).

É isso. Espero ter ajudado.

Smile


"O Justo"
Pavel
Pavel
Ductus
Ductus

Número de Mensagens : 9
Idade : 44
Localização : Desconhecido
Data de inscrição : 30/09/2009

Planilha de Personagem
Clã:
Jogador:

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Sir Eric Mortensen Ter Out 20, 2009 8:20 am

A questão dos grupos de MSN é complicado porque não vai ter como a narração "controlar" as interações... mas gostei da idéia dos sub-fóruns... e ae, Cláudio?
Sir Eric Mortensen
Sir Eric Mortensen
Neófito
Neófito

Número de Mensagens : 37
Idade : 35
Data de inscrição : 12/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Pavel Qua Out 21, 2009 8:39 pm

Mas a questão dos grupos de MSN pode ser resolvida da seguinte maneira:

toda interação feita deve ser enviada para a narração. Não foi enviado? Não aconteceu. Simples assim.

Cada bando pode ter seu próprio grupo de MSN, assim como cada local importante da cidade, onde poderiam acontecer encontros.
Pavel
Pavel
Ductus
Ductus

Número de Mensagens : 9
Idade : 44
Localização : Desconhecido
Data de inscrição : 30/09/2009

Planilha de Personagem
Clã:
Jogador:

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Elisabeth Elson Dom Out 25, 2009 11:19 am

Legal a ideia do Msn, porém, como sempre, as ideias relacionadas ao forum são mais complicadas, e mais difíceis de se resolver.
Não tenho muito tempo, portanto, eu não posso participar do forum no momento em que a situação acontece para todos. Então continuo achando que forum X tempo não cola.
Elisabeth Elson
Elisabeth Elson
Neófito
Neófito

Número de Mensagens : 24
Idade : 129
Data de inscrição : 21/07/2009

Planilha de Personagem
Clã:
Jogador:

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Pavel Sex Out 30, 2009 3:07 am

Elisabeth Elson escreveu:Legal a ideia do Msn, porém, como sempre, as ideias relacionadas ao forum são mais complicadas, e mais difíceis de se resolver.
Não tenho muito tempo, portanto, eu não posso participar do forum no momento em que a situação acontece para todos. Então continuo achando que forum X tempo não cola.


Mas aí entra o famoso "marcar com a galera".

Tem gente que adoraria aproveitar hora de almoço no meu bando (eu acho). Mas nesse horário, estou dormindo, por exemplo. Sempre que for pra rolar algo, vai ter que ser num horário bom pra todos.
Pavel
Pavel
Ductus
Ductus

Número de Mensagens : 9
Idade : 44
Localização : Desconhecido
Data de inscrição : 30/09/2009

Planilha de Personagem
Clã:
Jogador:

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Hernándes Sex Out 30, 2009 10:20 am

Se alguem souber algum projeto pra evitar "Coveiros" já seria algo bom! =/

Acho muito errado uma coisa que foi postada 'IC' a semanas atras ser comentada hoje, depois de tudo. Fica como se tivessemos jogando dois cenarios. "um virtual e outro real" é como uma realidade alternativa... Suspect


Grupo de Email é uma boa também. pelo fato da direção poder acompanhar tudo de boa. e ser mais "Objetivo". sem muitas frescuras... o que dimui o FLOOD!]


Abraços! ;**
Hernándes
Hernándes
Ductus
Ductus

Número de Mensagens : 122
Idade : 35
Data de inscrição : 04/05/2009

Planilha de Personagem
Clã:
Jogador:

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Sir Eric Mortensen Sex Out 30, 2009 10:48 am

Projeto pra evitar coveiros: Moderação

Mais ou menos o que foi feito esses dias, um tópico que não foi comentado por 15 dias (espaço entre sessões) não deve continuar aberto.
Na minha opnião não deveria nem existir, devia ir pro lixo... mas Cláudio qr q os tópicos fiquem lá...

Grupo de MSN é bom pra narração, nos casos em que os players não são residentes da cidade.

Grupo de email é mtttttttttttt mais floodado e "chato" do que um fórum. Além de não ter tanta funcionalidade e objetividade.

Opniões humildes de alguém que sonha com um negócio bem organizado.

Atenciosamente,
Kelson Medeiros
Sir Eric Mortensen
Sir Eric Mortensen
Neófito
Neófito

Número de Mensagens : 37
Idade : 35
Data de inscrição : 12/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Hernándes Sex Out 30, 2009 11:21 am

Deveria ser movido para uma area onde só a direção tivesse acesso, tipo um "lixo" onde só quem pode ler é a direção... quem não leu, não ler mais... perdeu a informação. acho justo isso!


Quando ao grupo de Email, Grupo de MSN... é uma coisa que deve ser realmente levada em consideração... Minha maior preocupação é a cronologia de como as cenas acontecem. De como "pernonagem A", conseguiu contato com "Personagem B". Hologramas? oO

Confuso... :S
Hernándes
Hernándes
Ductus
Ductus

Número de Mensagens : 122
Idade : 35
Data de inscrição : 04/05/2009

Planilha de Personagem
Clã:
Jogador:

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Hernándes Sex Out 30, 2009 11:28 am

Deveria ser movido para uma area onde só a direção tivesse acesso, tipo um "lixo" onde só quem pode ler é a direção... quem não leu, não ler mais... perdeu a informação. acho justo isso!


Quando ao grupo de Email, Grupo de MSN... é uma coisa que deve ser realmente levada em consideração... Minha maior preocupação é a cronologia de como as cenas acontecem. De como "pernonagem A", conseguiu contato com "Personagem B". Hologramas? oO A pergunta que não quer calar... "Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)".

EU particularmente, uso o forum virtualmente como uma "comunidade" dos membros do sabá onde eu posso entrar em contato deixando mensagens onde eles possam ler. Tipo um "quadro de avisos".

Confuso... :S
Hernándes
Hernándes
Ductus
Ductus

Número de Mensagens : 122
Idade : 35
Data de inscrição : 04/05/2009

Planilha de Personagem
Clã:
Jogador:

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Pavel Sáb Out 31, 2009 1:22 am

Eu vou explicar melhor aqui as minhas ideias:

Grupo de MSN: pode ser usado para que cada bando faça as suas ações em conjunto. Seja saquear um galpão, um banco de sangue, matar uma velhinha, um ritual só do bando mesmo, etc. Qualquer coisa feita só pelo bando. É fácil de usar, facilmente cria um Log pra ser enviado pra narração e pode ser usado por todos em qualquer horário.


Grupo do Yahoo: pode ser usado pelo grupo para trocar mensagens aleatórias, principalmente se for um bando nômade, e nem todos do bando ficarem andando por aí sempre. Um bando em que cada membro tem um pouquinho mais de liberdade e um vai pra Mossoró, o outro vai tocar o terror em Teresina, pode se comunicar por e-mails. Um grupo do Yahoo pode servir muito bem pra isso.

OK. O que eu falei antes serve só para os bandos. Agora, para a House inteira.

Podemos usar esse Fórum aqui. Cada parte do cenário pode ter uma "página" específica aqui no Fórum. Por regra, obviamente um cara que posta algo (por exemplo) num bairro no extremo norte de uma cidade, não poderia, na mesma noite, postar algo em outra cidade (supondo que o cenário da House seja composto por mais de 1 cidade).

Isso parece muito severo? Parece. Mas lembrando que todo mundo aqui é do Sabá. Na "melhor" das hipóteses, a galera aqui tem Humanidade 1. Acorda tarde pra caramba, e sente o sono místico muito cedo. Isso é: vampiros do Sabá ficam apenas umas poucas horas por noite acordados. A galera que segue Trilha acorda ainda mais tarde e vai dormir ainda mais cedo do que o povo depravado que tem Humanidade 1. Isso é regra do jogo, e devemos seguir.

Voltando ao assunto principal: a pessoa que postou algo numa parte do cenário não pode postar em outra. Para melhor organizar isso, então, pode-se criar "Sub-Fóruns" aqui dentro, cada um representando os locais do cenário que ficam mais próximos.

Podemos usar também um Grupo do Yahoo. Mas não como uma "Lista" mesmo, como a da Camarilla IC (acho que todos aqui conhecem, não?). O nosso grupo do Yahoo pode ser, simplesmente, um conjunto de e-mails. Muito provavelmente nossos personagens se conhecerão todos, então é mais fácil mandar um e-mail pra um grupo do Yahoo do que digitar manualmente 20, 30 endereços de e-mail. Se seu pesonagem não quer que todos saibam de determinado assunto, aí sim você digita manualmente.

O mesmo serve pra galera que segue uma Trilha (eu li por aqui em algum lugar que parece que tem um sub-fórum pros Ravnos - eu acho isso meio errado, mas não vou entrar no mérito da questão - e pra galera que segue a Trilha dos Cátaros, ou algo assim). Simplesmente um conjunto de e-mails.

Quando for necessário que todos nos encontremos, por exemplo, na estrada norte da saída da cidade (um encontro hipotético in game), marcamos isso pelo grupo do Yahoo - e assim todos ficarão sabendo - e na data e hora marcadas, todos os personagens poderão estar presentes naquele Sub-Fórum criado especiicamente para aquela área.

Bom, tem mais coisas, mas já escrevi demais, e acho que algumas pessoas vão se assustar com o tamanho do post, hehehe.


Abraços
Pavel
Pavel
Ductus
Ductus

Número de Mensagens : 9
Idade : 44
Localização : Desconhecido
Data de inscrição : 30/09/2009

Planilha de Personagem
Clã:
Jogador:

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Sir Eric Mortensen Sáb Out 31, 2009 9:06 am

Cada bando possui sua parte no fórum... a mesma devia ser utilizada para os fins citados, porém para ons "rápidos" a sugestão do grupo de msn é válida, contanto que seja enviado o log pra narração. Isso já foi autorizado pela narração desde o começo.

Vou conversar com Cláudio relativo aos sub-fóruns pra Espada de Caim, eu achei bacana^^ mas tem mt nego que acorda cedo ae, afinal Madrugador é uma qualidade do Guia Sabá =P.

A idéia da lista "geral" eu acho meio sem futuro, sabendo que já dá pra usar o fórum pra fazer isso. Mas foi proposto uma lista nacional Sabá ae... quem sabe n rola... ^^

Tem espaços reservados no fórum para jogo de clã e de trilha tb... os bahari ae tem de procurar jogo em on pra poderem ser adicionados nesses grupos... (e os Ravnos n tem um sub-fórum heuaheuah pela falta de "união" e organização do clã).

O post não foi tão grande... é sempre interessante ouvir bons argumentos e opniões. Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Icon_biggrin

Atenciosamente,
Kelson Medeiros
Sir Eric Mortensen
Sir Eric Mortensen
Neófito
Neófito

Número de Mensagens : 37
Idade : 35
Data de inscrição : 12/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Pavel Dom Nov 01, 2009 3:20 am

Sim, o Fórum pode ser bem usado para ONs, mas a vantagem de um grupo do Yahoo (ou do Googlegroups) é que quando alguém posta algo, imediatamente você recebe um aviso no e-mail. Eu não sei se o nosso Fórum aqui tem essa vantagem. Aliás, confesso que conheço poucas funcionalidades de Fóruns.


Só uma coisa que eu acho que pode causar um pouco de confusão acerca de algo que escrevi: quando eu disse que vampiros do Sabá ficam pouco tempo acordados (não conhecia essa Qualidade Madrugador) obviamente eu não queria dizer que só podemos jogar de noite, ou mesmo por poucos períodos (de meio dia até 5 da tarde). Podemos sim, claro, jogar aqui o dia todo. Mas sem ficar mudando de Sub-Fóruns várias vezes, como se estivéssemos "passeando" por vários locais.

Smile
Pavel
Pavel
Ductus
Ductus

Número de Mensagens : 9
Idade : 44
Localização : Desconhecido
Data de inscrição : 30/09/2009

Planilha de Personagem
Clã:
Jogador:

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Elisabeth Elson Ter Nov 03, 2009 12:03 am

Estive pensando a respeito da ideia forum X tempo, e entendi a necessidade, mas continuo achando que é dificil a solução.

Adorei a ideia dos locais dentro do forum, cada um ser uma pagina e quem postar nesta página não deverá postar em outra, não sei se você concorda com isso, pois não tocou nesse detalhe, porém, isso até resolve o problema de tempo.
Assim: o narrador irá determinar dias e horários dentro da página, por exemplo, um tópico chamado 02/11, ou algo do tipo. O narrador determina o fim do tópico, e, enquanto o mesmo não for apontado, as pessoas que se pronunciarem dentro do local não poderão postar em outro do mesmo dia e/ou horario, e ficamos esperando o bom senso dos jogadores pela ausência de offs.

Desculpe pela chatice, mas eu tambem aprecio a organização Very Happy
Elisabeth Elson
Elisabeth Elson
Neófito
Neófito

Número de Mensagens : 24
Idade : 129
Data de inscrição : 21/07/2009

Planilha de Personagem
Clã:
Jogador:

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Pavel Ter Nov 03, 2009 2:42 am

Oi Elisabeth.

Eu acho que falei sim, que quem posta num local X, não pode postar num local Y, por pura questão de deslocamento. Foi num outro post meu, quando falei também que uma das coisas que atrapalham um vampiro do Sabá a se deslocar de um local pra outro é o fato de ele acordar mais tarde e sentir sono mais cedo do que os da Camarilla (por causa da Humanidade baixa/Trilhas). Mas vamos ao tópico:

Eu só acho complicado o narrador criar um tópico "2/11", "3/11", porque não sei se eles ficarão disponíeis aqui diariamente, e tais tópicos teriam que ser criados diariamente, em todos os Sub-Fóruns e Sub-Sub-Fóruns... seria muita coisa. Mas eu *acho* que uma boa solução são os horários do próprio Fórum. Exemplo: eu postei aqui ontem 04:20. Como eu marquei este tópico para acompanhamento (e existe a opção de desmarcá-lo), hoje, às 01:03 eu recebi um e-mail avisando de um novo post aqui. Era seu. E que horas você postou? 01:03!

Uma coisa que pode ficar determinado (mais uma ideia nossa, narradores. Smile ) é: o camarada ficou mais de 30 minutos sem postar num local, ele é considerado ausente de lá. Não pode levar para o ON nada do que foi postado desde sua última mensagem. Ou então, quando vira o dia (isso é: dá 00:00), é considerado que o dia chegou, todos dormimos, e tudo o que for postado depois de 00:01 já é o dia correspondente. Então não pode chegar um engraçadinho aqui lá pelas 00:13, ler uma mensagem de 23:51, e "escutar" aquilo.

É, jogar por fórum é complicado mesmo...

Bom, vou postar aqui outras ideias sobre coisas que acho que servirão, ao menos, pra gente ver no que entramos em acordo, e que são um apanhado do que achei por aqui, não sendo todas minhas (óbvio que sempre enviando cópias para os narradores):

Falar ao telefone com outro personagem, ou enviando SMS: MSN/Gtalk ou E-mail (quando as pessoas se respondem rapidamente). Basta especificar, em OOC, no começo de tudo.

Encontros pessoalmente do Bando ou entre quaisquer outros personagens: MSN / Gtalk. Tudo devidamente marcado previamente entre os participantes.

Trocar e-mails com todos do Bando ao mesmo tempo: Nosso Fórum (a parte exclusiva de cada Bando) / YahooGroups / GoogleGoups.

Trocar e-mails com todos da House (organizar ações em conjunto de Bandos, etc): Nosso Fórum (uma eventual parte específica chamada "Fale com todos ao mesmo tempo" ou algo parecido / YahooGroups / GoogleGoups.

A galera se juntar pra "tocar o terror" em alguma parte específica do cenário (um bairro ao norte, por exemplo): Nosso Fórum, na parte específica chamada "Bairro Xyz" (que já seria um Sub-Fórum do Sub-Fórum "Zona Norte").

Como complemento, a galera que se encontra na "Zona Norte" não poderá postar na "Zona Sul" por um período mínimo (exemplo: não pode postar até 6 horas depois de ter postado pela última vez na Zona anterior. Sei que 6 horas parece demais, mas vampiros ficam pouco tempo acordados, e nós poderemos postar o dia inteiro). E ajudaria se a última postagem de cada um fosse: estou indo para a Zona "X" (não precisa especificar o bairro), mas sem obrigatoriedade.

A galera se junta para realizar um Ritual em conjunto, ou uma reunião qualquer em que - na teoria - 70%, 80% (até 100%) da House esteja presente: um Sub-Fórum criado pelos narradores especificamente para isso, com o cenário descrito por eles, etc. Ou se acharem melhor, podemos fazer isso no Sub-Fórum da região em que vai rolar a coisa mesmo, com o devido acompanhamento dos narradores.


Uma coisa importante: será que não tem como os Narradores daqui serem informados periodicamente de quem estava ou não no Fórum? Eu sei que quando eu estou on line eu posso ver quem também está, mas será que os narradores não podem ser avisados *sempre*? Tipo: receber relatórios 1 ou 2 vezes por dia informando quem logou e quem deslogou? Será que existe esta opção? Ou estabelecer um tempo de "escutar"? Tipo: algo foi dito 14:28. Você chegou aqui 15:01, mas o tempo pra você escutar algo é de 30 minutos, então você não ouviu aquilo. E sempre que você chega em um local, você é OBRIGADO a postar um simples OOC, só pra constar que você está mesmo ali, e para controle, caso você decida aparecer em outro local depois? Será que seria interessante?

Num Sub-Fórum chamado "Avisos Gerais" (por exemplo), um determinado personagem poderia simplesmente postar um aviso em IC, e dizer: personagem Fulano vai até os personagens X, Y, Z, e A e entrega tal aviso. Ou então pode dizer: Personagem Fulano envia uma carta/E-mail para os personagens A, B, C e D (ou todos os personagens que ele conhece, se for o caso) com esta mensagem. Enfim, seria umSub-Fóruns para avisos gerais mesmo.

Sobre criar Tópicos com datas, como a Elisabeth disse. Talvez criar todo dia um tópico seja demais. Mas 1 por semana, ou a cada 15 dias? Acho que seria mais viável. Um assunto foi debatido naquela semana? OK. Passou o tempo, mas o assunto ainda está em pauta? Tragam ele pro tópico novo, se for o caso. Se não, deixem ele pra lá, "coveiros" (estou copiando o que o colega falou).


Hum... deixei escapar alguma situação? Minha memória é meio falha mesmo...rs. Vocês, pessoal, acham que para cada situação citada por mim, existe uma outra solução? Por exemplo: Situação: personagens estão falando ao telefone. Solução: um player pega seu telefone e liga para o outro, simulando um In game.

OK, é válida a alternativa. Mas eu não vou fazer interurbano. UAHAUHAUHAUAHUAHAUHA

Bom, é isso. Eu acho que nós vamos progredir mais se apontarmos situações, e depois as soluções para elas. Não apenas apontar já as soluções sem ter uma situação, ou simplesmente apontar um problema (como notei que foi feito aqui algumas vezes).


Abraços


PS: Elisabeth, eu aprecio isso tanto quanto você. Smile
Pavel
Pavel
Ductus
Ductus

Número de Mensagens : 9
Idade : 44
Localização : Desconhecido
Data de inscrição : 30/09/2009

Planilha de Personagem
Clã:
Jogador:

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Van Halen Ter Nov 03, 2009 12:39 pm

Mais simples seria que o forum fosse OOC como o da camarilla. Isso que voces tao dizendo ae soh vai complicar mais a vida do narrador que ja ta sem muito tempo.
Van Halen
Van Halen
Ancillae
Ancillae

Número de Mensagens : 109
Idade : 58
Data de inscrição : 03/09/2009

Planilha de Personagem
Clã:
Jogador:

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Admin Ter Nov 03, 2009 2:30 pm

Acredito que todos (ou pelo menos os civilizados xD) apreciam um ambiente bem organizado. Porém, quando ele é extremamente regido por regras e situações complexas, o que era pra ser visto como organização passa a ser visto como desorganização.
O fórum precisa ser de leitura simples.
O problema dos "coveiros"(vide Van Halen - Marcelo =D) foi solucionado da seguinte forma:
- Foi criado um fórum de acesso restrito ao narrador com o nome Histórico
- Os tópicos "antigos" são deslocados para este fórum
- O que determina que um tópico é "antigo" é a data da última resposta que o mesmo recebeu (Espada de Caim - 7 dias, Fóruns de Clãs - 15 dias, Fóruns de Bandos - 30 dias). Após este período o tópico é automaticamente deslocado para o Histórico. Este período foi escolhido por geralmente ser o período entre as sessões.

Vejo que já encontrou a solução para ser alertado por email quando houver resposta ao tópico. Infelizmente não pude responder antes, mas qualquer outra dúvida pode me perguntar.

Não há como estabelecer um breve período para postagem pois a maioria dos jogadores não possui acesso integral a internet. Então o período em que os jogadores podem postar no tópico segue a mesma linha do período para deslocamento, sendo que deve-se ter como referencial a data de início do tópico ao invés da data de última postagem. Após este período o tópico será bloqueado pela moderação.

Toda postagem IC passa a ser OBRIGATÓRIO um cabeçalho OOC descritivo da ação e da cena. As postagens que não se enquadrarem neste ambiente devem ser ignoradas e serão excluídas pela moderação.

Para manter a estrutura "limpa" do fórum (semelhante a lista de email) não serão criados sub-fóruns para cada ambiente, mas torna-se OBRIGATÓRIO na criação de cada tópico, colocar no mínimo DATA/HORA/LOCAL. Os tópicos que não se enquadrarem neste contexto serão analisados pela moderação e possivelmente editados ou movidos para o "Lixo".

Em breve irei postar todas as regras que regem a parte IC do fórum, no intuito de manter a ordem e melhor ambientar o cenário pra ter um bom Role Play.

Sendo que estas regras valem apenas para os fóruns IC, quem quiser usufruir da sua liberdade de expressão (floodar) pode continuar fazendo isso nos fóruns OOC.

Atenciosamente,
Kelson Medeiros
Admin
Admin
Site Admin
Site Admin

Número de Mensagens : 43
Idade : 35
Data de inscrição : 03/12/2007

https://frenesi.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?) Empty Re: Funcionamento do Fórum (Virtual ou Real?)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos